Sobre

Nossa História
Adriano Pereira, nasceu em 18/08/1974 na cidade do Rio de Janeiro e morou até os 33 anos na Ilha do Governador, onde estudou nos colégios Bretanha e Associação Moderna de Ensino – AME, graduou-se em direito na Universidade Gama Filho, curso iniciado em janeiro de 1993 e concluído em dezembro de 1996.
Em setembro de 1993 ingressou nos quadros de estagiários da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro nas áreas Cível e de Família, tendo como sua mentora a Defensora Pública Celma Montenegro, no mesmo período desempenhou a função de estagiário do projeto OAB Comunidade da 33ª. Subseção do Estado do Rio de Janeiro e estagiário do escritório de advocacia Osvaldo Rotbande.
Foi aprovado no primeiro exame de ordem que prestou em 1997, tornando-se Coordenador do Projeto OAB-Comunidade, quando constituiu seu primeiro escritório de advocacia Guimarães e Pereira Advogados onde permaneceu até março de 2005, quando foi contratado como gerente jurídico da área cível da empresa Toesa S/A e logo em seguida foi contratado para gerência jurídica da empresa American Virginia Indústria e Tabacos, onde permaneceu até dezembro de 2008.
No ano de 2006 tornou-se agente de jogador, reconhecido pela FIFA, sob a inscrição 192.
No ano de 2007/2008 se especializou em Direito Empresarial com concentração em direito tributário da Fundação Getúlio Vargas.
Em 2009 abriu novamente um escritório jurídico denominado A. Pereira Advogados Associados. O Escritório tem como escopo o direito empresarial.
No ano de 2009 e 2010 ministrou aula nos cursos de extensão da Faculdade Veiga de Almeida de Direito Desportivo.
No ano de 2013 foi contratado como professor de legislação do SENAC para ministrar aula nos cursos técnicos de logística.
No ano de 2017 ingressou como sócio do escritório de advocacia Costa Barros advogados, permanecendo até meados de 2018, quando retornou ao projeto do A. Pereira Advogados.